Quem sou eu

Minha foto
Alto Taquari, Mato Grosso, Brazil
FAZEMOS A CATEQUESE DE ALTO TAQUARI,MATO GROSSO,DIOCESE DE GUIRATINGA,DA PARÓQUIA SÃO JOSÉ

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Agosto, mês das Vocações






O mês de agosto é dedicado à reflexão sobre as vocações em geral. Normalmente a própria liturgia da Palavra de cada dia, em especial a dos domingos, dá o tema principal da reflexão e meditação trazida para alimento do povo de Deus. É costume, neste mês, comemorarmos as diversas vocações a cada semana:
  • Primeiro domingo: é o dia das vocações sacerdotais.
  • Segundo domingo: é o dia da vocação matrimonial.
  • Terceiro domingo: recorda-se a vocação à vida consagrada: religiosos, religiosas, consagradas e consagrados
  • Quarto domingo: é o dia da vocação do cristão leigo na Igreja, tanto na sua presença na Igreja como também em seu testemunho nos vários ambientes de trabalho e vida.








3 comentários:

  1. Olá! Passei pra conhecer o seu cantinho. Também faço parte do grupo Catequistas Unidos e ficarei muito feliz com a sua visita ao meu blog (jardimdaboanova.com.br). Um abraço e a paz de Jesus!

    ResponderExcluir
  2. Oi, vim conhecer o espaço, que achei encantador, por sinal. Eu também faço parte dos "Catequistas Unidos" e ficarei feliz com sua visitinha. Estou realizando um sorteio de livros em meu blog: nospassosdejesusamor.com.br
    Deus abençoe!
    Abraços,
    Angela

    ResponderExcluir
  3. Olá Catequista Unido!
    Vamos continuar juntos em 2013? Nosso selinho novo já saiu, passe lá no blog para pegar e confirmar sua presença na lista atualizada que sairá dia 11 de janeiro. Estamos lhe esperando!
    http://www.catequesenanet.com.br/2013/01/catequistas-unidos-novo-selo.html

    ResponderExcluir